quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Pioneiro: Centro de Educação Ambiental Anhanduí evidência ações e práticas sustentáveis

O Centro de Educação Ambiental Anhanduí – CEA Anhanduí promoveu no mês de setembro variados eventos com a participação de alunos, professores e agentes públicos. O local é considerado a primeira unidade urbana municipal de preservação na Capital sendo constituído por vereda que se caracteriza por apresentar solo encharcado, com nascentes de cursos d’água, além de um pequeno lago com peixes. Conta uma estrutura física dotada de auditório, escritório, cozinha, banheiros e teatro de arena.

No dia 02 de setembro foi realizado no CEA curso sobre manejo de animais peçonhentos. O curso é voltado aos guardas municipais que atuam nos parques municipais, agentes da Defesa Civil Municipal, brigadistas da Brigada de Combate a Incêndio Florestal e técnicos da Semadur, com o objetivo de orientar e esclarecer quanto aos cuidados necessários para o manejo correto de animais peçonhentos que podem ser encontrados nos parques e áreas verdes da Capital.

De 10 a 29 de setembro, ocorreram palestras sobre Educação Ambiental e trilha ecológica com acadêmicos de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, alunos das Escolas Municipais Iracema de Souza Mendonça, Aldo de Queiroz, Oswaldo Cruz- TRAJE, Abel Freire Aragão e alunos das escolas privadas ‘Construindo o Saber’ e Instituto EDUCAP.

Nos dias 13 e 20 de setembro, o Grupo de Escoteiros Atalaia do Pantanal participou no CEA Anhanduí de palestra orientativa sobre morcegos e anfíbios. No período de 15 a 19 de setembro o CEA sediou os Encontros de Formação Continuada de Professores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) voltados aos professores de Geografia da Rede Municipal de Ensino (Reme).

O CEA tem agenda permanente de visitas escolares, além de promover, realizar e sediar atividades e eventos ligados à temática ambiental.

Serviço: o CEA Anhanduí está localizado na Av. Ernesto Geisel, n° 3710, Bairro Guanandi II. Mais informações pelo telefone 3314-9560.


Joana Lima e Katia Tavares DRT/MS 325







Nenhum comentário:

Postar um comentário